Logon.com.pt

por José Carlos Joaquim

XRAY e Microformats Bookmarklets

A Westciv disponibilizou um pequeno, mas muito prático, bookmarklet que permite “espreitar” os estilos e formatações aplicadas aos elementos de uma página.

Sim, já se pode fazer o mesmo com o Firebug, aqui a novidade reside no facto de o poder fazer em qualquer browser “baseado” no Mozilla ou no Safari. Para já não funciona no Internet Explorer.

XRAY bookmarklet image

As intruções são simples, basta ir a http://westciv.com/xray/ e arrastar o XRAY para a a barra dos bookmarks. Depois, é visitar qualquer página, clicar no XRAY e clicar no elemento que queremos “espreitar” e temos um DOM Inspector disponivel.

Numa onda de bookmarklets, há um muito útil que permite a visualização e exportação de microformatos. Foi criado para o Safari, já que o Firefox tem as extensões Tails e Operator. Apesar disso funciona no FIrefox também.

O processo de instalação é o mesmo do XRAY, bastando arrastar o link para a barra de bookmarks. O bookmarklet e as instruções estão disponíveis no site da Left Logic.

Microformats bookmarklet

Comentários

  1. University Update - Firefox - XRAY e Microformats Bookmarklets2 de August de 2007

    […] Contact the Webmaster Link to Article firefox XRAY e Microformats Bookmarklets » Posted at Logon.com.pt – Página Inicial […]

  2. joão sêco carmona3 de August de 2007

    muito interessante o seu artigo.

    abraço,
    joão

Os comentários para este artigo estão fechados.

Sobre o autor

Olá, chamo-me José Carlos Joaquim e sou iOS e Ruby Developer em Paris. Este é o meu site pessoal.

mais sobre mim…

Categorias